Carnaval de Imperatriz deve ser realizado com redução de custos

Ainda em busca de subsídios, Prefeitura descartou a realização de uma grande festa

Economia é a palavra de ordem para a realização do Carnaval em Imperatriz este ano, segundo informações da Fundação Cultural. Ainda em busca de recursos para a realização do evento, a Prefeitura já descartou a realização de uma grande festa.

A Fundação Cultural informou à reportagem que neste momento a Prefeitura está no processo de captação de recursos para que seja mantida a tradicional jardineira de Imperatriz, com o carnaval de marchinhas e blocos de rua. A realização do evento está dependendo do valor do subsidio que a gestão municipal receber.

“Faremos dentro das nossas limitações, mas com todo esforço para não desafinar na qualidade e na animação. O carnaval é a mais brasileiras de todas as festas e, por isso, Imperatriz não vai ficar de fora”, disse o prefeito Assis Ramos. 

O planejamento para o carnaval até agora inclui o circuito raça Mané Garrincha à Rua Coronel Manoel Bandeira, com apresentações de artistas locais, infraestrutura de segurança, decoração e banheiros químicos. A jardineira, que já é tradição em Imperatriz, vai estar nas ruas, e o palco para os shows de encerramento das noitadas também vai ser mantido. O carnaval de 2017 acontece de 25 a 28 de fevereiro.

Descentralização - Para os anos seguintes a gestão municipal pretende propor um projeto de descentralização do Carnaval em Imperatriz. A fundação Cultural, junto com Assis Ramos avalia para que a festa seja realizada em algum ponto de Imperatriz, além do centro da cidade. Até agora a Avenida Pedro Neiva de Santana está sendo cogitada.

Por Hyana Reis - Original para o Jornal Correio Popular

Cai na Gandaia

Tudo que você precisa saber sobre a vida cultural de Imperatriz você encontra aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?