Filme maranhense estreia em Imperatriz

O longa “Muleque tá doido 2: A Lenda de Dom Sebastião” se passa na Ilha dos Lençóis

Chegou às telonas de Imperatriz o filme maranhense “Muleque Té Doido 2: A Lenda de Dom Sebastião”. Em cartaz no Cinesystem, a comédia se passa na Ilha dos Lençóis e utiliza do regionalismo do estado para fazer humor.

O longa-metragem, com um pouco mais de uma hora de duração, foi produzido com auxílio do Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Envolveu um elenco formado por mais de 150 pessoas, entre atores e figurantes.

O filme conta com muito humor a história da lenda do Rei Dom Sebastião, tendo São Luís como pano de fundo e algumas cenas gravadas na Ilha dos Lençóis, no município de Cururupu, para onde o elenco se deslocou especialmente para as gravações. A comédia é uma continuidade da primeira versão, mostrando a luta do protagonista para salvar a mocinha das garras do vilão.

Em cartaz também em São Luís, o filme está em diversas salas de cinema das duas maiores cidades do estado. “Estamos muito felizes por termos chegado até aqui, colocando a nossa produção nas principais salas de exibição da nossa cidade e também em Imperatriz. Foi um trabalho árduo, de muita luta e esforço, mas que valeu a pena. Esperamos que todos gostem e nos assistam nos cinemas”, disse Erlanes Duarte, diretor do filme.

A produção foi orçada em mais de R$ 500 mil e o projeto terá continuidade com “Muleque Té Doido 3”, com previsão para 2018. A primeira versão rendeu homenagens, prêmios locais e mais de um milhão de visualizações no Youtube (em contas relacionadas). Os atores enfrentaram uma maratona de gravação durante cinco meses. Erlanes Duarte, com esse projeto, pretende contribuir com o fomento do mercado e a formação de plateia.

Cai na Gandaia

Tudo que você precisa saber sobre a vida cultural de Imperatriz você encontra aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou?