#RoteiroEmItz: Conheça o Labodeguita’s Bar

Em Curitiba-PR, o estabelecimento que recebe esse nome é um restaurante especializado em frutos do mar. Em Jacareí-SP, é um sofisticado restaurante. Já em Imperatriz o Labodeguita’s é um boteco que fica na esquina da Avenida Industrial com Santa Terezinha, Bairro Bonsucesso, três quarteirões acima da famosa “curva do S” (ponto de referência de quem frequenta o setor), que só abre três vezes na semana com participação de Dj, vende cerveja litrão e serve feijoada aos sábados.

Na luz do dia, aparentemente é um bar comum. À noite o estabelecimento recebe os frequentadores com um jogo de luzes verdes, vermelhas e azuis, que refletem na parede da direita e ilumina o pessoal que gosta de sentar na calçada. No mesmo ambiente é onde fica o Dj, responsável pela dinâmica de mudanças nos clipes musicais que passam no telão, ao fundo. A sensação é de estar em uma espécie de boate, principalmente por causa do som bastante alto.

É justamente a figura do Dj que dá dinâmica ao bar. Em uma conversa descontraída enquanto retira mais uma cerveja da mesa, a atendente confessa que o Labodeguita’s só abre três vezes na semana com participação de Dj, o que traz ainda mais movimento para o estabelecimento.

O mix musical é um pouco variado, indo do pagode Raça Negra ao sertanejo de Jorge e Mateus em questão de minutos. Caso queira uma música do seu gosto, basta pedir que o Dj, se tiver, toca. Interatividade desse tipo é rara de se ver em outros estabelecimentos de Imperatriz.

A cerveja litrão está no preço médio quando comparado ao de outros bares na cidade, no valor de R$ 6. Os visitantes também podem se deliciar com uma porção de macaxeira ou calabresa. Além da tradicional feijoada, aos sábados o bar oferece também sarapatel e panelada. A propósito, se for visitar o Labodeguita’s é ideal que seja na quarta, quinta ou no próprio sábado.

Atualizado em 18/11/16 às 8h24

Cai na Gandaia

Tudo que você precisa saber sobre a vida cultural de Imperatriz você encontra aqui

2 comentários:

E aí, o que achou?